7 Dicas para aumentar suas vendas

aumentar-vendas

7 Dicas para aumentar suas vendas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Quem não se comunica se trumbica” já dizia o Chacrinha. E em tempos de crise financeira e política no país a frase é mais atual ainda. O que todas as empresas querem é aumentar as suas vendas, mas isso só é possível se você deixar sua empresa ser conhecida através do marketing digital.

Pesquisas já estão apontando que a publicidade digital deve superar a da TV em 2016. Os dados foram divulgados pela Infosys e mostram que o aumento no investimento em mídias sociais é justificado devido à maior flexibilidade e custo.

Dessa forma, esqueça os veículos tradicionais de divulgação já que o investimento em marketing digital é muito menor do que em mídias tradicionais e dão mais resultado que algumas ações tradicionais como distribuição de panfletos, por exemplo. Se você deseja aumentar as vendas na sua empresa, continue lendo este texto.

7 Dicas para aumentar suas vendas

 

1- Marketing digital: o Marketing digital chegou para ficar. É uma forma poderosa para aumentar as vendas por meio de um conjunto de atividades que possam desenvolver de forma positiva a identidade de marca e torná-la conhecida. O Marketing digital dispõe de diversas ferramentas que vão auxiliar a empresa a ter uma presença digital. Não basta apenas criar todos esses canais, é preciso colocar conteúdo, anunciar, estar presente.

 

2- SEO: já ouviu falar de Search Engine Optimization? SEO significa otimização para mecanismos de busca. São técnicas que trabalham fatores internos e externos do seu site para que ele seja melhor entendido pelos mecanismos de busca e assim fique bem posicionado quando as pessoas buscarem por produtos, serviços e assuntos ligados ao conteúdo do seu site. Utilizar o SEO não é algo tão simples. O ideal é ter uma Agência de SEO para cuidar disso.  Mas através dele é possível usar um conjunto de técnicas que vão tornar o seu site/e-commerce mais conhecido e ficar melhor posicionado em sites de buscas e com isso você receberá muito mais visitas resultando em mais vendas.

seo-otimizacao

 

3- Links Patrocinados do Google: por meio de anúncios de Links Patrocinados do Google, pelo Google AdWords é possível você aumentar as suas vendas. É uma das formas mais utilizadas para aumentar as vendas por meio da internet. Você consegue usuários totalmente segmentados e qualificados, pois seus anúncios só aparecem quando esses interessados estão pesquisando por termos ligados ao seu negócio. Você decide para quais termos deseja aparecer e para quais não deseja. E paga por cada vez que o usuário clica no link. Dá muito resultado e de forma muito rápida.

 

4- Newsletter e E-mail Marketing: muitas pessoas podem acessar a sua página e assinar a Newsletter que é considerado uma espécie de boletim, enviado semanalmente ou até diariamente. Já o e-mail marketing é um e-mail enviado para um grupo muito grande de pessoas, com o intuito de popularizar ou vender alguma coisa. No e-mail marketing também são grandes as chances de ele parar na caixa de span, principalmente quando as pessoas não se cadastraram para receber. A Newsletter é um instrumento de E-mail Marketing.

 

5- Utilize as redes sociais: as redes sociais estão aí para serem utilizadas. Mas não basta apenas abrir contas. Administração e profissionais qualificados podem melhorar e destacar a sua empresa em sites de busca, melhorando seu posicionamento. Muitos clientes podem obter informações de sua empresa clicando em sua fanpage e ali obtendo o endereço correto bem como telefone. Não deixe de atualizar as informações, repassar novidades pelas redes sociais. É também uma forma de engajar mais o público.

 

6- Vídeos: com vídeos é possível aumentar as suas vendas, pois esse é o formato de mídia mais em alta atualmente. Você pode falar de seus produtos, mostrar alguma promoção ou até mesmo explicar algum produto, serviço, funcionalidade, etc. Evite vídeos muito longos. No vídeo fale de forma clara e tente passar ao público algo que vá acrescentar no seu dia a dia e despertar um interesse. Ele precisa terminar de assistir o vídeo e ter certeza de que os cinco minutos assistidos ao seu vídeo valeram a pena.

seo-youtube

 

7- Conteúdo de qualidade: por mais que todos os itens estejam englobados como ferramentas dentro do marketing digital cada um desempenha papel importante quando se tratar de aumentar as vendas. E o conteúdo de qualidade não poderia ficar de fora da lista. As empresas estão percebendo a importância de investir em bons conteúdos, seja ele para site ou até mesmo blog. Isso porque é por ali que as pessoas encontrem informações relevantes para as dúvidas do dia a dia, sejam elas simples ou complexas, em texto ou em vídeo.

 

É lógico que as empresas precisam se adaptar com o Marketing para acompanhar as novas necessidades do mercado. Algumas estratégias dão certo, podendo até custar caro, mas possível de retorno. O que interessa mesmo é que o Marketing digital é novo jeito de anunciar e promover sua empresa com ajuda da internet. Por exemplo, com a escrita de artigos no blog os clientes podem ter a disposição um canal de consulta e ainda de disseminação. Mas isso só ocorre quando for bom conteúdo. Por isso invista que as possibilidades de aumentaram as vendas são maiores.

Mas não adianta apenas estar presente nestes canais. É preciso que alguém administre e por vezes seja necessário confiar no trabalho deste profissional. Será um investimento que vai lhe trazer bons resultados e porque não aumentar as vendas?

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Fernanda Leão
Fernanda Leão
adonmkt@gmail.com

Publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua com marketing digital, social media e redação.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×