Como ser encontrado na internet: 8 dicas para divulgar o seu negócio.

como-ser-encontrado-na-web

Como ser encontrado na internet: 8 dicas para divulgar o seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como ser encontrado na web?

A internet é um excelente local para encontrar amigos, passar horas de entretenimento e buscar conhecimento. Muitas empresas também usam este canal para divulgarem seus negócios. Apesar de atualmente a grande maioria das empresas no Brasil utilizarem a internet, nem todas sabem como fazer para serem encontradas na web e nem como aumentar sua receita através disso. Mas nós da Adon Marketing Digital estamos aqui para ajudar! Confira abaixo 8 dicas para ser encontrado na internet e promover sua empresa com mais facilidade.

 

 

como-ser-encontrado-na-web-internet

 

Otimize seu Site para Mecanismos de Busca – SEO

Você já ouviu falar em SEO? É uma sigla americana para Otimização para Mecanismos de Busca. Você pode otimizar o seu site para mecanismos de busca e para causar impacto nos usuários, e com isso melhorar sua colocação no Google e atrair o cliente correto para você.

Às vezes não é fácil de competir em um segmento onde outras empresas têm mais tempo ou dinheiro para se dedicar a estratégias de marketing online. Para fazer seu negócio ser encontrado na internet e dar destaque à sua marca, você precisa promovê-lo no lugar certo. É fato que sua empresa precisa estar visível online que é onde os seus clientes estão procurando. No entanto, a construção de uma forte presença online não precisa quebrar seu caixa. É aqui que o SEO entra como excelente alternativa, pois com poucos recursos se torna possível uma empresa de pequeno porte tornar sua marca vista e ouvida na internet.

SEO é um conjunto de ações internas e externas que deixam seu site melhor para o usuário e o Google entende isso. Ações como criação de conteúdo otimizado; melhorar títulos; criar cabeçalhos; facilitar a estrutura de navegação da página; corrigir erros; melhorar a velocidade e a usabilidade do site; construção de links, entre outras. O ideal é você contratar uma Agência de SEO. Eles garantirão o sucesso a partir destas modificações estratégicas e vão fazer o seu site aparecer nas primeiras posições do Google para determinados termos de busca. Em geral, uma agência tem experiência nesse tipo de estratégia e sabe quais caminhos percorrer para ter maior sucesso em menor tempo. Além disso, contam com equipes multidisciplinares que se complementam, algo que seria muito difícil de fazer para um pequeno empresário de outro ramo.

 

Crie Campanhas de Links Patrocinados – Google Adwords

Você também pode divulgar o seu negócio a partir de links patrocinados em sites de busca. Por exemplo, se a sua empresa for do ramo de salgados, cada vez que uma pessoa pesquisar esta palavra-chave na internet, o seu anúncio ficará mais exposto do que os de outros estabelecimentos.

A grande vantagem é que você só pagará pelos cliques feitos no anúncio. É uma excelente maneira de controlar o orçamento com marketing digital. Para ser encontrado na internet, é interessante inserir o máximo de palavras-chaves pertinentes possível.

 

Faça Anúncios em Páginas Contextuais

Você também pode optar pela publicação de anúncios em páginas contextuais, ou seja, sites ou diretórios que possuam conteúdo sobre a mesma área de atuação onde sua empresa trabalha. Voltando ao exemplo anterior, o anúncio de sua empresa de salgados pode aparecer em sites de festa, alimentação, receitas, etc.

Quanto mais páginas o seu anúncio aparecer, mais chances você terá de ser encontrado na internet, bem como de divulgar o seu negócio.

 

Insira Imagens nos Anúncios

A Rede de Display do Google oferece muitos banners e vídeos que podem ser inseridos em sua publicidade contextual. Dessa forma, você pode aprimorar a visualização de sua empresa na internet, tornando o anúncio mais atrativo para os consumidores.

Mesmo que você não tenha experiência na área, você poderá fazer o seu anúncio. Afinal, os desenvolvedores do programa auxiliarão você neste aprimoramento e o seu anúncio ideal estará pronto em pouco tempo, com poucos passos necessários.

 

Anuncie nas Redes Sociais

Para ser encontrado na internet, é preciso ir onde o cliente está. As redes sociais são ótimas para atingir diretamente o público-alvo desejado pela sua empresa, garantindo o sucesso das técnicas para divulgar o seu negócio.

Essa é uma das grandes apostas do marketing digital. Afinal, mais de 27 milhões de brasileiros se conectam à internet com frequência. Portanto, é preciso buscar alternativas de anunciar sua empresa nestas redes, aperfeiçoando a comunicação com o consumidor e levando conteúdo de qualidade por estas mídias.

Além disso, os usuários normalmente compartilham suas experiências, positivas ou negativas, em sua página de rede social. Essa é uma excelente forma de recomendar um produto ou serviço e a empresa pode entrar com informação e divulgação de produtos para faixas exclusivas de clientes.

Para anunciar é precisa pagar por esse serviço. Publicar um banner digital não significa anunciar. Na grande maioria das vezes ele nem terá alcance por si só. Para isso existem ferramentas para anúncios no Facebook, Linkedin, Instagram, Youtube, entre outras redes.

 

Publique Vídeos na Internet – Youtube

Para divulgar o seu negócio, outra ferramenta interessante é a publicação de vídeos de qualidade. O Youtube é o parceiro nesse caso, onde a empresa pode compartilhar suas ofertas e descrições de produtos ou serviços oferecidos.

A dica é fazer conteúdos dinâmicos, que não tenham tanto tempo de duração. Lógico que isso vai varia de acordo com o tipo de conteúdo que você vai publicar e com o perfil do seu público. Mas é sempre interessante medir o que vai dar mais resultados. No final, pode oferecer algum benefício ao consumidor, motivando-o a comparecer em seu estabelecimento. É uma maneira efetiva de ser encontrado na internet e poupar com investimentos.

 

Faça Cadastro em Diretórios

Você pode cadastrar o site de sua empresa em diretórios, como se fossem páginas amarelas digitais. O anúncio pode ser gratuito, dependendo do plano que você selecionar. Assim, cada vez que alguma palavra-chave pesquisada se referir ao ramo de sua empresa, os dados dela aparecerão para os consumidores. É uma ótima chance de você aparecer para as buscas locais para o seu segmento.

Obviamente, para que seu anúncio ganhe destaque, pode ser cobrado um valor para publicidade. Assim, ele terá mais chances de ser visto e você paga um valor previamente aceito para divulgar o seu negócio de maneira destacada. E também, você irá concorrer com um monte de gente. Mas é interessante divulgar, mesmo que seja de forma complementar ao trabalho que você estará fazendo como links patrocinados, SEO e social media.

 

Crie um Blog

Você também pode ser encontrado na internet a partir de um blog que fale sobre assuntos ligados ao seu ramo de atuação. Nem sempre as pessoas estão procurando empresas. Às vezes elas estão procurando soluções no Google, tais como: “como diminuir a queda de cabelo”; “como emagrecer após a gravidez”; “tendências da moda para 2017”; entre outras. Nesse momento, as pessoas não estão querendo comprar nada. Não diretamente. Elas estão querendo descobrir como solucionar determinado problema. Mas podem ser clientes em potencial. Tendo um Blog com conteúdo que dê dicas e soluções para esses problemas, você pode conquistar um seguidor e captar um lead que futuramente pode tornar-se em cliente.

Melhor ainda se ele nunca ouvir falar sobre sua empresa ou produto. Ele apenas está procurando uma solução, uma resposta, e nesse processo, encontra sua empresa que, além de dar boas dicas, tem um excelente produto que vai ajudá-lo com o seu “problema”.

Bom, essas são apenas algumas dicas de como ser encontrado na internet. Existem diversas outras. O interessante é que você tenha um bom planejamento e coloque o máximo dessas ações em prática. Se você não sabe fazer tudo que foi citado, ou não tem tempo, contrate uma empresa qualificada! Além de terem conhecimento, têm experiência e vão poder dar um foco maior à essas tarefas.

Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe-o nas redes sociais!
Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse: www.agenciaadon.com

 

 

 

 

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Fernanda Leão
Fernanda Leão
adonmkt@gmail.com

Publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua com marketing digital, social media e redação.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×