8 Dicas práticas de SEO para empresas em 2017

dicas-de-seo-joinville

8 Dicas práticas de SEO para empresas em 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

8 DICAS PRÁTICAS DE SEO PARA EMPRESAS

A Adon é uma Agência de SEO em Joinville. E dentro do nosso trabalho nos deparamos com muitas perguntas de clientes sobre a otimização de sites e também de empresas que não são clientes mas estão tentando fazer SEO por conta própria, mas não sabem bem por onde começar. Para ajudar, hoje iremos dar dicas práticas de SEO (otimização para mecanismos de busca) de sites. Atualmente, quase todo negócio se preocupa em estar na internet, ter um site e estar nas redes sociais. E muitos negócios acabam não conseguindo dispor de verba para investir em serviços de marketing digital prestados por agências. Principalmente pequenos negócios e os que estão começando. Pensando nisso, iremos dar 8 dicas super práticas de SEO para qualquer pessoa aplicar em seus sites e melhorar o desempenho deles nos mecanismos de busca. Vamos lá?

 

PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Antes de montar sua estratégia para SEO, você precisa entender quais as palavras-chave mais importantes para o seu nicho. É importante descobrir quais as palavras-chave utilizadas por seus concorrentes (utilize o SEM RUSH para isso) e quais os termos usados pelo seu público-alvo na hora da busca (Answer The Public pode ajudar), analisar a SERP e utilizar ferramentas que te informem qual o volume de busca, concorrência e a dificuldade para cada uma dessas palavras-chave (Keyword Tool será útil aqui).

seo-joinville-sem-rush

keyword-tool-seo-joinville

answer-the-public-seo-joinville

PÁGINAS

Pensando em SEO e também no usuário, cada produto ou serviço pode ter sua própria página, pois cada uma delas pode concorrer no ranking de buscas individualmente. Vamos supor que o seu negócio é uma contabilidade e que você presta serviços variados nesse segmento. Tendo um site otimizado, o seu cliente até pode te encontrar no Google procurando por “contabilidade”. Contudo, além da palavra-chave “contabilidade” ser genérica e muito concorrida, quando você tem páginas para cada serviço, você aumenta suas chances de também ser encontrado por quem busca diretamente pelos serviços específicos que você presta, (exemplo: assessoria fiscal, abertura de empresa, imposto de renda) e a concorrência acaba sendo menor para esses termos.
Pensando no usuário, isso também é bom. Ora, quem está buscando conteúdo sobre declaração de imposto de renda, naquele momento não necessariamente irá se interessar por conteúdo sobre abertura de empresa, por exemplo.

 

TÍTULO DA PÁGINA (TITLE)

Assim como cada produto ou serviço deve ter sua própria página, cada página deve ter o seu título exclusivo. O título informa aos motores de busca sobre o que é a sua página. Utilize em média 66 caracteres e sempre coloque a palavra-chave da página no título e outros termos importantes, como a cidade de atuação.

 

CONTEÚDO e LSI

Busque ter conteúdo de qualidade e sempre otimizado. Certifique-se que a palavra-chave principal da sua página tenha uma boa densidade dentro do seu texto. Não coloque em excesso para não fazer o famoso “keyword stuffing”. Utilize palavra de calda longa e entenda um pouco sobre “LSI: indexação semântica latente” e utilize esse recurso em seu conteúdo. Produza conteúdo abrangente que gere experiência para o usuário.

 

HEADING TAG’s

Ao criar o conteúdo para SEO, crie uma hierarquia entre ele, utilizando as heading tags. Essa hierarquia deve ter apenas um título principal, e quantos subtítulos forem necessários conforme sua necessidade e o tamanho do seu texto. Exemplo:
H1 Título da Página
  H2 SubTítulo 1
    H3 Sub/Subtítulo
  H2 SubTítulo 2
     H3 Sub/Subtítulo
          H4 Sub/Sub/Subtítulo

 

MOBILE FRIENDLY e TEMPO DE CARREGAMENTO

Na hora de otimizar seu site certifique-se que o mesmo seja amigável para dispositivos móveis. Em resumo, ele precisa ter um layout responsivo que se adapte a qualquer dispositivo para promover uma boa experiência via mobile. Garanta que suas páginas não sejam muito pesadas e lentas, prejudicando a experiência do usuário.

 

IMAGEM, URL’s & LINKS

As imagens também contam para o SEO. Não se esqueça de garantir que suas imagens tenha um texto alternativo (Alt Text). Tenha URL’s simples e limpas, apenas contendo textos e com a palavra-chave ligadas ao conteúdo da página. Conquiste links para o seu site, links de qualidade de sites ou blogs relacionados ao seu negócio.

 

FERRAMENTAS DE SEO

Utilize ferramentas na realização do trabalho. Algumas ferramentas são indispensáveis para o SEO. Algumas ferramentas úteis:
 

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe-o nas redes sociais!

Para SEO, Otimização de Sites em Joinville, acesse http://www.agenciaadon.com ou ligue (47) 3034-2769.

 
 
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Filipe França
francalipe@gmail.com

Filipe França é graduado em Marketing pela Unesc-SC, Pós-graduado em Marketing Estratégico pela UFF-RJ. Atualmente é Consultor de Marketing Digital e Especialista de SEO na Agência Adon.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×